segunda-feira

Fogão ou Cooktop

Gente, como mencionei no ultimo post a minha cozinha é minúscula, mas está sendo a parte da casa que estou tendo maior trabalho. Antes de escolher a cozinha preciso decidir alguns detalhes...

Vamos ao 1º:

FOGÃO OU COOKTOP?
Essa decisão tem que ser bem pensada porque uma vez planejada não pode desfazer, a não ser que você decida gastar um pouquinho e refazer todo projeto da cozinha, acho que dinheiro não dá em arvore e ninguém está aqui para rasgar dinheiro não é?

Se você optar por fogão tradicional terá duas opções:

-Fogão 4 ou 6 bocas:
É aquele tradicional que a maioria das pessoas usam o de piso, temos 2 opções o de 4 bocas, para pessoas que possuem uma família de até 5 pessoas. E o de 6 bocas para pessoas que possuem mais de 6 pessoas na família.

OBS: Sinceramente acho o de 6 bocas um exagero, apartamentos possuem um espaço limitado devemos ser práticos e funcionais os de 4 bocas é o ideal para locais menores. Agora, se você tem uma família grande e mora em um apartamento ou casa com espaços maiores o de 6 bocas pode ser uma boa opção!

-Além do fogão de piso há também o embutido. Eles são iguais ao de piso, são ideais para cozinha menores e móveis planejados, esse tipo de fogão otimiza o espaço disponível no ambiente e ele pode ser embutido em pias, armários e bancadas, não ocupa espaço e fica lindo!


 Se você mora em apartamento pequeno uma boa opção é o cooktop a gás ou elétrico:

-Cooktop:

Esse tipo de fogão virou uma febre, a maioria das pessoas está optando por esse modelo pela praticidade e por não tem muito espaço disponível na cozinha para o aparelho. 

Esse tipo de fogão pode ter de 1 a 5 bocas,elétrico ou a gás e é a maior tendência do mercado, pois confere mais elegância e praticidade ao ambiente.Ainda pode dá uma alegria ao ambiente optando por aparelhos coloridos.


O cooktop é instalado separadamente do forno e é possível posicioná-lo em qualquer local do cômodo que apresente uma superfície plana, como mesas e bancadas, aproveitando ao máximo espaço disponível.






2 comentários:

  1. Falar bem a verdade, prefiro cooktop!!
    Amei o post, bem interessante!!
    Seguindo, retribui??
    www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Vick!
      Montar uma casa é muito dificil...são muitas opções!!!
      Obrigada pela visita!
      bjus

      Excluir

Adorei sua visita,não saia sem deixar seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim...volte sempre!!!
bjusss