quinta-feira

A VONTADE PODE MUDAR O MUNDO DAS PESSOAS



A maioria das escolas na Índia rural não pode pagar por suprimentos básicos como mesas escolares, e a maioria dos alunos que frequentam a escola não podem comprar mochilas. A organização sem fins lucrativos com sede em Bombaim Aarambh trabalhou com designers para chegar a uma solução engenhosa para resolver os dois problemas: transforma caixas de papelão velhas em uma mesa escolar e em mochila conversível.





"Nas aldeias de vida Índia é muito difícil para as crianças", diz Shobha Murthy , fundador da organização sem fins lucrativos. "Eles andam quilômetros para chegar a escola mais próxima. O conceito de transportar mochilas escolares, o uso de sapatos ou um uniforme escolar são sonhos distantes, porque a maioria das famílias são trabalhadores sem terra que mal ganham US $ 1 por 10 horas de trabalho. As crianças têm de levar seus livros em seus braços, e era uma necessidade urgente de encontrar-lhes uma maneira de levar seus livros ".



Eles precisavam de mesas também - os alunos geralmente se sentam no chão debruçado sobre livros durante horas - mas a organização não podia dar ao luxo de fazer dois produtos diferentes. O resultado, Help Desk , dobras de um lado para o outro; no fim do dia, alguns movimentos simples virar a mesa de volta a ser machilas para transportar os livros para casa. O projeto custa apenas cerca de 20 centavos para fazer uma por que ele é feito de papelão usado.





"Olhando para trás, acho que a solução estava bem na frente dos nossos olhos", diz Sanuree Gomes, diretor de arte de uma agência chamada DDB Mudra , que surgiu com o design. "Nós queríamos um material que não era apenas forte, mas flexível e econômica,tínhamos acabado de receber um carregamento em nosso escritório, e tivemos caixas deitadas ao redor de nós."



A mesa-bags não duram para sempre, especialmente desde papelão não resiste bem à chuva. Mas a equipe está trabalhando no desenvolvimento de um material de baixo custo, que pode ser revestido a superfície para ajudar a não molhar. Agora, eles só duram cerca de seis meses a um ano. Mas a qualquer momento eles podem ser substituídos, é simples de fazer novamente.
Não deixem de ver o vídeo é lindo!

Fonte:Fastcoexist

Um comentário:

Adorei sua visita,não saia sem deixar seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim...volte sempre!!!
bjusss