terça-feira

CASA DE BONECAS


Oi meninas ,hoje eu trouxe uma reportagem que li na CASA VOGUE ....é uma iniciativa muito legal..vamos ver?
Ontem  segunda-feira (11/11) aconteceu um leilão muito legal na tradicional casa Bonhams, em Londres.
Os objetos à venda são 20 casas de boneca únicas, todas criadas por designers e arquitetos como parte do projeto A Dolls’ House. Entre os autores dos pequenos lares estão nomes de peso na arquitetura mundial, como ZAHA HADID, Adjaye Associates e dRMM. Trata-se de uma iniciativa beneficente, já que os recursos serão destinados à crianças, organização britânica que luta pela inclusão social de crianças portadoras de deficiências.

A curadoria do projeto é assinada pela incorporadora CATHEDRAL  GROUP. A inspiração paraA Dolls’ House partiu da casa de boneca desenhada pelo arquiteto inglês Edwin Lutyens para The British Empire Exhibition em Wembley, no ano de 1922, e tem como intenção mostrar em escala miniatura o que há de melhor na arquitetura, arte e design de interiores. Os estúdios comissionaram artistas e designers de móveis para decorar as casinhas. Cada exemplar cabe em uma base de 75 cm² e inclui alguma característica que facilite a vida de uma criança portadora de deficiência.
DECORECOMGABY

CASA DE BONECAS

BLOG DE DECORAÇÃO





CASA DE BONECAS

Imagens e texto:casa vogue

3 comentários:

  1. Hahahahaha... casa de bonecas moderns! No meu tempo, elas era rosa e td muito meigo. Se bem que tive uma que era de madeira e tudo dentro era coloridinho. Era linda!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Flávia,no meu tempo era bem menos elaborada....
      Bjuaa

      Excluir
  2. Adorei, deu até vontade de brincar de boneca de novo :)

    Beijoos

    http://www.blzalternativa.com/

    ResponderExcluir

Adorei sua visita,não saia sem deixar seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim...volte sempre!!!
bjusss