sexta-feira

Barbie careca é distribuída em hospitais de câncer infantil



Imagine a cabecinha de uma criança que est​á​ passando por um tratamento quimioterápico​. Hoje conheci uma linda inciativa, a boneca Ella - a Barbie careca que é distribuída em hospitais infantis.

A inspiração veio em um único exemplar criado para uma menina de quatro anos que perdeu os cabelos, após iniciar o tratamento contra o câncer. A Mattel, fabricante da boneca, presenteou a menina com a primeira Barbie careca para tentar chamar a atenção das pessoas para aceitar a queda dos cabelos, que é uma das consequências do tratamento. Segundo as mães das meninas, a boneca ajuda a criança a vivenciar com a perda temporária do próprio cabelo.

O grupo Barbie Careca foi criado no Facebook e pede ao fabricante para criar a boneca em escala industrial. Até agora, mais de 40 mil pessoas já apoiaram a campanha. Em resposta, a fabricante disse que vai aumentar a produção das bonecas e o próximo lote está previsto para agosto.

Na caixa tem a historia de Ella, que está fazendo quimioterapia e por isso está careca; mas ela continua linda e vem acompanhada de alguns acessórios: duas perucas, um lenço e uma faixa de cabelo. A boneca inspira as meninas a se sentirem bonitas, durante o tratamento e isso ameniza muitos efeitos colaterais.

Muito legal essa iniciativa,tenho certeza que muitas crianças irão adorar ter uma barbie dessa.

Fonte e Texto:Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei sua visita,não saia sem deixar seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim...volte sempre!!!
bjusss