sexta-feira

ORGANIZANDO A GELADEIRA

Oi flores,antes de qualquer coisa peço perdão aos meus seguidores,minha vida está tão corrida que ando sem tempo para postar,mas prometo regularizar essa falha o mais rápido possível...
Meninas, hoje o tema é ORGANIZAÇÃO EM GELADEIRAS,vale a pena ver essas dicas para que seus alimentos permaneçam saudáveis e conservados,vamos ver as dicas?


Proteger os alimentos dentro de recipientes é um passo muito importante para mantê-los conservados. O acondicionamento em potes plásticos e saquinhos evita que os resíduos sujem o refrigerador, impede a propagação de odores e facilita a transmissão térmica, deixando o alimento resfriado e preservado.
 Nunca guarde alimentos destampados porque pode haver contaminação cruzada.


Já as frutas e verduras podem ser consumidas a qualquer hora; a dica é colocá-las em pequenas quantidades em potes transparentes para ficarem bem visíveis e facilitar na hora que a pessoa abrir a geladeira em busca de algo para comer.



Ovos: armazenar com o lado pontudo para baixo, para centralizar a gema e mantê-los frescos. Lavar somente quando for usar. Os ovos podem ser guardados em sua prateleira própria por até uma semana. Após esse período, guarde em um recipiente sem tampa no interior da geladeira.
As verduras: devem ser higienizadas com água clorada e separadas nos potes. Os outros alimentos que ficaram na geladeira, enlatados, vidros, frutas, caixa de leite, devem ser higienizados com água corrente, em seguida seque com toalha limpa.
Dentro da geladeira, nada pode ficar guardado sem proteção. Frios e queijos, sobras de comida, tudo deve ser colocado em vasilhas com tampa.

Ao colocar garrafas empilhadas e recomendável colocar um aparador para que as garrafas não caiam e causem acidentes.
Os demais produtos também devem ser guardados nas prateleiras, lembrando apenas de deixar os alimentos crus e produtos em descongelamento mais para baixo, enquanto que os prontos para consumo devem ficar nas prateleiras de cima. Esta organização serve para que quando um alimento estiver sendo descongelado, não contamine os alimentos prontos para consumo.

Sempre dar atenção a validades dos alimentos.
Observando essas dicas você sempre terá alimentos saudáveis e prontos para ser consumidos.
Fonte:Google

2 comentários:

  1. Adorei as dicas


    http://helderschicplace.blogspot.com/2014/07/pink.html

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estava navegando na internet e achei esse blog maravilhoso c:
    Parabéns, seu blog é lindo! Adorei as dicas.
    Já estou seguindo!
    Beijos,
    thoughtslovely.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adorei sua visita,não saia sem deixar seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim...volte sempre!!!
bjusss